O botão Gravar vai gravar num ficheiro de texto os dados relativos aos tempos intermédios.
O botão Limpar, tal como o nome indica, apaga os tempos da textview não do ficheiro.
O código
A função associada ao botão Limpar:
//função para limpar a textview 2
public void bt_limpar_click(View v){
tv2.setText("");
}
Simples, sem comentários.
Agora a função associada ao botão Gravar:
//gravar no ficheiro os tempos
public void bt_gravar_click(View v){
try{
File myfile = new File(ficheiro);
myfile.createNewFile();
FileOutputStream fOut = new FileOutputStream(myfile);
OutputStreamWriter myOutWriter = new OutputStreamWriter(fOut);
myOutWriter.append(tv2.getText());
myOutWriter.close();
fOut.close();
showMessage("Gravado com sucesso!");
}catch (Exception ex){
showMessage(ex.getMessage());
}
}
Nesta função criamos um ficheiro e associamos um Output Stream a esse ficheiro que depois utilizamos para gravar o conteúdo do textView2.
Por fim a função que abre e lê o ficheiro sempre que a aplicação é iniciada:
//função para ler o ficheiro e adicionar à textview
public void ler_ficheiro(){
try{
File myfile = new File(ficheiro);
FileInputStream fIn = new FileInputStream(myfile);
BufferedReader myReader = new BufferedReader(new InputStreamReader(fIn));
String aDataRow="";
String aBuffer="";
while((aDataRow=myReader.readLine())!=null){
aBuffer +=aDataRow + "\n";
}
tv2.setText(aBuffer);
myReader.close();
showMessage("Tempos carregados!");
}catch (Exception ex){
}
}
Esta função é chamada na função onCreate.
Não nos podemos esquecer de adicionar ao manifesto da aplicação a permissão com a seguinte linha:
<uses-permission android:name="android.permission.WRITE_EXTERNAL_STORAGE" />
E assim temos um projeto completo, o próximo passo é visual, tenho de começar a ter mais cuidado com a interface, até agora tem sido só atirar botões e textviews para o ecrã e depois se vê.
Sem comentários:
Enviar um comentário